quarta-feira, 9 de maio de 2012

MCC REALIZA ASSEMBLEIA REGIONAL NORDESTE II NOS DIAS 1, 2, E 3 DE JUNHO DE 2012.


.
O Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC), nos dias 1, 2 e 3 de junho de 2012, em Maceió, AL, realiza a sua Assembleia Regional Nordeste II, com o Lema "Que todos juntos nos encontremos unidos na mesma fé" (Ef. 4,13), e como tema "Peregrinando rumo ao Jubileu - Ano do Avaliar e Celebrar."

Abaixo, transcrevemos a correspondência enviada pelo nosso irmão Luiz AlbertoTeixeira, Coordenador do G. E. R. NE II:  
____________________________
NE-II CC07/2012
Recife – PE, 25 de março de 2012
Ref: AR 2012 - Comunicado nº 1

Assembleia Regional Nordeste II – Maceió – 1 a 3 de junho de 2012.
Lema: “Que todos juntos nos encontremos unidos na mesma fé” (Ef.4,13).
Tema: “Peregrinando rumo ao Jubileu – Ano do Avaliar e Celebrar.”

Meus Irmãos e Irmãs em Cristo Jesus:

Esta é nossa 1ª Comunicação oficial sobre a Assembleia deste ano. Ontem, em Maceió, o GER se reuniu com o GED de Maceió, que é o anfitrião da AR de 2012 e, juntos, concluímos a fase de planejamento da AR. Contamos com a presença de nosso querido Pe. Manoel Henrique , assessor espiritual do MCC NE II. Cabe-me agora contatar vocês para que tomemos algumas providências para que nossa AR cumpra seu papel e seja coroada de êxito. Para isso dependemos de todos e de cada um de nós. Vamos lá:

1.      VAGAS: o nº máximo de pessoas acomodadas na Casa do Cursilho de Maceió é de 100 pessoas. Assim, o nº máximo não pode ultrapassar 120 pessoas contando que a maior parte dos cursilhistas de Maceió dormirão em suas casas. Um maior nº de vagas caberá aos GED de Maceió e Mossoró. Aos GED/Setor Palmeira dos Indios/Delmiro Gouveia e Batalha/Santana de Ipanema caberão 10 vagas cada um. Aos demais GED/Setores (São Miguel dos Campos, Garanhuns/Lajedo, Caruaru/São Caetano, Campina Grande, Patos e Recife/Olinda), caberão 8 vagas cada um. O GER contará com 6 pessoas e o GEN com uma (Pe. Xiko).
2.      LIVRO BASE: será adotado como documento de referência na AR com exposições  de Pe. Xiko o de nº 94 da CNBB – “Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil”. Assim, referido documento deve ser estudado antes da AR no âmbito de cada GED para que se tenha um melhor proveito na Assembleia. Ademais cada GED deverá indicar ao GER, com antecedência, uma pessoa para acompanhar as Oficinas que ocorrerão sobre o tema durante a AR. Todos devem levar referido documento para a AR.
3.      TESTEMUNHOS: será facultado um tempo para que os GED apresentem um testemunho de “Evangelização Ambiental” disponibilizando-se 5’ para cada um.
4.      VER: os GED deverão enviar ao GER com antecedência um texto do VER da caminhada do Movimento em sua Diocese em 2011, consoante o compromisso assumido na ultima AR. Utilizar o máximo de uma folha ou dois slides.
5.      INCRIÇÕES: as inscrições para participação na AR deverão ser feitas pelo Coordenador de cada GED, com antecedência, em ficha que o GER encaminhará posteriormente. O valor da taxa é de R$ 100,00 (cem reais) que poderá ser dividida em duas parcelas iguais, sendo a última parcela não posterior ao dia da assembleia. O pagamento deve ser feito na conta do GER e o comprovante copiado ou escaneado e enviado ao tesoureiro do GER (Elias) para os devidos controles.
6.      OUTROS DOCUMENTOS: recomendamos portarem o Guia do Peregrino; o GEN recomenda ainda que levem o documento “Relançamento do MCC no Brasil”.
7.      ACOMODAÇÃO: todos deverão levar roupa de cama e material de higiene pessoal (toalhas, sabonete, pasta dental, etc).
8.      COMUNICAÇÃO: para todas as comunicações relacionadas com a AR deverá ser utilizado o endereço eletrônico ar2012maceio@gmail.com. Foi criado o site onde serão mantidas informações atualizadas da Assembleia: www.ar2012maceio.blogspot.com.br.

Para este Comunicado nº 1 é o bastante. Dá para todos irem programando a ida à AR.
Comunico que eu e Gustavo (secretário do GER) com nossas famílias estaremos de férias, fora do País, no período do próximo dia 30 até 15 de abril. Mas, nosso vice coordenador (Sérgio) e nosso tesoureiro (Elias)  continuam na ativa.

Um abraço,

Luiz AlbertoTeixeira
Coordenador do G. E. R. NE II

Um comentário:

  1. oi gostaria qui voce colocassi esse link na sua lista de blogs parseiro
    e gostaria qui voce seguisse ele
    link http://wwwsantuariosaojose.blogspot.com.br

    sao jose rogai por nos

    ResponderExcluir